Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 27

Caminhão atinge comboio e mata repórter e cinegrafista na Serra


Curva da Morte" na ERS 122, na Serra  / Foto: Mauro Shaefer 

Uma operação policial que seria realizada na manhã desta sexta-feira, 27, na Serra gaúcha, foi  interrompida ainda na ERS 122,  no Km 47, estrada que liga Bom Princípio a Farroupilha, local conhecido como “Curva da Morte”. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar,  um caminhão carregado de laranjas,  desgovernado, bateu em viaturas da polícia civil e em veículos da imprensa, que integravam um comboio de 30 carros,  matando um jornalista e um cinegrafista da Rede Bandeirantes, respectivamente, Enildo Paulo Pereira e Ezequiel Barbosa.


Carro da Band foi atingido frontalmente por veículo 
Crédito: Mauro Schaefer

Os mortos são o repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e o cinegrafista Ezequiel Barbosa. O acidente ocorreu no Km 47 da rodovia, no local conhecido como "Curva da Morte", em Farroupilha.

Os policiais civis Luciano Costa e Luciano Dias, da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre foram encaminhados com ferimentos leves ao hospital de bom Princípio e logo liberados. Profissionais jornalistas de outros órgãos de imprensa, como RBS TV e Diário Gaúcho também ficaram feridos, e foram encaminhados para hospitais da região e, depois de atendidos, foram liberados. Na lista de feridos estão, Anderson Samuel Belmonte Alves, motorista do Diário Gaúcho;Cid Martins, repórter da Rádio Gaúcha;Eduardo Torres, repórter do Diário Gaúcho;Luciano Costa, polical;Luciano Dias, policial;Lúcio Pereira de Moraes, motorista da Rádio Gaúcha; Marcelo Oliveira, fotógrafo do Diário Gaúcho.

As causas do acidente ainda não foram reveladas, mas serão investigadas pelo Delegado Mário Mombach, da Delegacia de Polícia de Farropuilha.

O motorista do caminhão, de 44 anos,  provável causador do acidente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Farroupilha. Ele confessou, em depoimento ao delegado Mombach, que havia usado ‘rebite’, remédio comum usado entre os caminhoneiros para tirar o sono. O motorista foi autuado em flagrante por duplo homicídio, doloso eventual, e por tentativas de homicídio.

(Com informações do site da Polícia Civil e do Correio do Povo)

Um comentário:

Aline Tortelli disse...

Professora, o que justifica o enquadramento como "dolo eventual"? No site do ZH, a reportagem afirma: "Na avaliação do titular da delegacia de Farroupilha, pelo menos dois fatores argumentam o indiciamento por duplo homicídio: o condutor do caminhão invadiu a pista contrária em um local com ultrapassagem proibida; e, informalmente, ele teria dito aos policiais que o veículo apresentou problemas cerca de cinco quilômetros antes do ponto do acidente, porém decidiu continuar a viagem.".
Mas isso não seria, pelo contrario, evidencia de culpa no lugar de dolo?