Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 11

Vereadora é presa por suspeita de extorsão de prefeita de São Joaquim


Na terça-feira (10), a vereadora Estela Chiodelli (PP), de São Joaquim (SC), foi presa por suspeita de extorsão contra a prefeita da cidade, Marlene Kayser da Rosa (PP). De acordo com um dos delegados responsáveis pela investigação, Leonardo da Silva, a vereadora ameaçava publicar fotos comprometedoras de Marlene, caso ela não pagasse R$ 25 mil.

No dia 28 de junho, Estela teria pedido o dinheiro para não divulgar as fotos feitas durante o Baile de Mulheres, em maio deste ano. A vereadora deu um prazo de duas semanas e na última terça chamou a prefeita para ir até sua casa negociar o pagamento. "Quando ela chegou lá, a vereadora revistou a prefeita em busca de algum gravador, mas não encontrou nada", afirma o delegado.

Apesar de Estela não ter encontrado nada, a prefeita estava gravando toda a conversa. Quando saiu da residência, foi direto para a delegacia entregar o material. A vereadora foi presa temporariamente no mesmo dia e encaminhada para o Presídio Regional de Lages, já que não há penitenciária para mulheres em São Joaquim. A Polícia Civil revistou a casa de Estela e encontrou as fotos, que são a prova do crime.

Estela deve permanecer no local por cinco dias e depois será definido se ela continuará presa preventinamente ou se poderá responder o processo em liberdade.

A vereadora deverá ser indiciada pelo crime de extorsão e poderá pegar de quatro a 10 anos de prisão. Estela Chiodelli assumiu no dia 18 de junho a vaga vereadora deixada por Flares Fabre Melo, preso na Operação Bola De Neve.

De acordo com familiares da suspeita, até a manhã desta quarta-feira (11) ela ainda não possuia advogado. O G1 entrou em contato com o Partido Progressista que afirmou ter tomado conhecimento do caso somente no final desta manhã e não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Site G1

Nenhum comentário: