Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 2

Operação Redenção precede a implantação de Território de Paz em Sapucaia do Sul


Deflagrada a Operação Redenção nesta quinta-feira (02-08), ação precede a implantação de um Território de Paz na Vila Fortuna, em Sapucaia do Sul. Participaram da operação, policiais da 2 Delegacia Regional Metropolitana, Delegacias Distritais de Porto Alegre, Volantes, DENARC e o Grupo de Operações Especiais - GOE.

 A ação foi coordenada pelo Delegado Titular da 1 Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul Thiago Lacerda.

Foram cumpridos 30 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão,  a ação que tem como objetivo, combater crimes de homicídio e tráfico de drogas, pelo menos dez homicídios estão sendo investigados e podem ter relação com os envolvidos.

Os mandados foram cumpridos em Sapucaia do Sul, Canoas e São Leopoldo. Até o momento 27 pessoas foram presas. Dentre os presos, quatro são os cabeças da organização,  conhecidos como gerentes do tráfico, inclusive o próprio gerente-geral foi preso.

Segundo o Delegado Thiago Lacerda, o líder desta organização criminosa é o Deivit Luis Pedroso, de 30 anos. Ele ainda não foi preso, está foragido, seria um dos comparsas da quadrilha de José Carlos dos Santos, o Seco, especialista em roubos de carro forte.

O Deivit tinha como tarefa conseguir caminhões que, posteriormente, eram utilizados nos assaltos a carros-forte e em instituições financeiras.

A polícia também apreendeu, com as pessoas detidas, cerca de dez armas, entre elas uma calibre 45, drogas  e veículos. A Operação Redenção prossegue no cumprimento dos mandados.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: