Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 4

Criminosos fazem reféns em casa na zona sul de Porto Alegre



Criminosos fazem reféns desde o início da tarde desta quinta-feira em uma casa no bairro Ipanema, na zona Sul de Porto Alegre. Policiais do Batalhão de Operação Especiais (BOE), da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil estão no local tentando negociar a libertação das vítimas. A área está isolada para o atendimento da ocorrência. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também foi levada para o local.

Foto: Mateus Bruxel / Diário Gaúcho

De acordo com o BOE, três bandidos teriam tentado roubar a residência situada na rua Pasteur, próxima à beira do Guaíba. Vizinhos teriam percebido a movimentação e chamado a Brigada Militar, através do 190. O chamado ocorreu por volta das 13h50min. Os criminosos foram surpreendidos com a chegada da viatura ao local e renderam as vítimas. “Foi uma tentativa de assalto frustrada. Quando as pessoas ao redor da casa perceberam que estava sendo assaltada aquela residência ligaram pra Brigada Militar. Nós fizemos um cerco e não deu tempo para que eles saíssem”, explica um porta-voz da corporação.

Neste momento, os policiais negociam com os assaltantes. “Existem alguns reféns na casa. Nessas ocorrências de altíssimo risco nós temos como política da corporação a negociação. Nós queremos é salvar vidas. É importante nessas ocorrências a preservação de todas as vidas, inclusive dos assaltantes”, afirmou o porta-voz. Segundo ele, não houve disparos e ninguém está ferido. “Não houve disparos. Está tudo na mais absoluta normalidade, dentro dessa ocorrência, que é de altíssimo risco. Nós estamos trabalhando pra que todos saiam com tranquilidade”, esclareceu.

Fonte: Site Correio do Povo 

Nenhum comentário: