Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 19

Mulher é presa suspeita de matar o filho de um mês de idade no RS

Uma jovem de 21 anos foi presa na noite desta quinta-feira (18) suspeita de matar o filho de um mês de idade no dia 18 de setembro em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 Desde então ela era procurada pela Polícia Civil, que a encontrou entre as 18h30 e 19h em um bar no Centro da capital gaúcha, perto da Estação Rodoviária.

De acordo com o delegado Maurício Barcellos, da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, no dia do crime a suspeita levou o bebê ao hospital da cidade afirmando que o menino estava se engasgando com leite. No entanto, os profissionais de saúde observaram marcas roxas nos olhos e ferimentos pelo corpo. "Eles acionaram a equipe de volantes da Polícia Civil e, ao perceber movimentação de policiais no hospital, a mãe sumiu", diz o delegado.

Segundo ele, o bebê foi internado e morreu no dia seguinte. O laudo da necropsia apontou traumatismo craniano e asfixia provocada de forma mecânica. Em depoimentos, familiares e o companheiro da suspeita afirmaram que ela desferia socos no menino e o jogava contra a parede. Ela também teria agredido uma filha de dois anos, segundo uma avó da criança.

Ao ser presa, a mulher negou a acusação. "Ela dizia que enquanto estava grávida, o companheiro a agredia na barriga, e isso provocou as marcas na criança", relatou o delegado.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: