Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 26

Operação Gardê prende 11 pessoas na região metropolitana


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26/10), a operação Gadrê, que visa combater o tráfico de drogas. A ação ocorreu nas cidades de Eldorado do Sul e Cachoeirinha e contou com 150 policiais de Porto Alegre e Região Metropolitana, 35 viaturas e foi coordenada pelo delegado Cesar Carrion, da 2ª DP de Porto Alegre.

Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e dez de prisão, sendo seis prisões preventivas. Onze pessoas foram presas, sendo duas mulheres e nove homens. Foram apreendidos arma, munição e drogas, como crack e maconha. Em uma residência foi encontrada cerca de 500 pedras de crack já embalada e pronta para a venda.

A investigação durou cerca de cinco meses e descobriu que o apenado conhecido do "Alemão Queem" comandava o tráfico em localidades de Eldorado do Sul e Cachoeirinha. Em escutas telefônicas, o apenado dava ordens a diversas pessoas para realizar tarefas como contabilidade, guarda e entregas das drogas. Em determinados momentos ele articulava a morte de pessoas para se apossar de locais para o tráfico de entorpecentes.

Segundo o delegado Carrion, essa quadrilha era estruturada e bem gerenciada pelo apenado e movimentava cerca de 30 kg de drogas por mês. O nome da operação faz alusão a uma jogada de xadrez conhecida do Avant Garde, que encularra a rainha (queem em inglês). Os presos foram encaminhados ao presídio central de Porto Alegre e as mulheres para o Penitenciária Feminina Madre Pelletier, também na capital.
           
Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: