Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 25

Tráfico de Drogas: polícia prende seis pessoas em ações simultâneas em Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre e São Leopoldo


Um dos locais investigados ocorreu ao lado da Escola Estadual Olaria Daudt, completando 180 prisões, dentro da operação Anjos da Lei e outra no Território da Paz, no Rubem Berta


Agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizaram quatro ações, simultaneamente, na Capital e região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (25/10). As ações resultaram na prisão de seis indivíduos, sendo um foragido da Justiça.

A primeira ação ocorreu em Sapucaia do Sul, em uma casa, ao lado de uma escola estadual, onde foram presos dois irmãos, C.O.S. de 34 anos e M.J.S. de 32 anos. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com eles a polícia apreendeu 80 pedras de crack, pequena quantidade em dinheiro e um veículo Corsa-GM.

Outra ação ocorreu no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. No local a Polícia prendeu um casal ela (A.G.P.) de 37 anos e ele (M.O.B.) de 38 anos. Na ocasião, os agentes apreenderam forte armamento: uma espingarda, calibre 12, um colete balístico e um rifle, calibre 38, semiautomático, modificado. O casal foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os policiais também prenderam uma mulher (K.A.K.), de 23 anos, no Bairro Rubem Berta, Território da Paz, em Porto Alegre. Com ela foi apreendida uma pistola .40, Taurus, com a numeração raspada. A mulher possui antecedentes por tráfico de drogas. Ela foi autuada por porte ilegal de arma de fogo de uso exclusivo do Exército.
Os agentes ainda prenderam J.L.R.S., de 34 anos, em São Leopoldo, por estar foragido. Ele foi condenado por tráfico de drogas pela Comarca de Novo Hamburgo.

De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, coordenador das investigações, os irmãos presos em Sapucaia do Sul, usavam como fachada, uma casa de jogos de videogame. O pior de tudo é que ficava ao lado de uma escola, local grande movimentação de crianças e adolescentes - salientou Zucco.

Conforme o diretor de investigações do Denarc, delegado Heliomar Franco, o Departamento prendeu até o momento 180 pessoas por tráfico de drogas na operação Anjos da Lei. "O adulto, geralmente, vai até o traficante para comprar entorpecentes. Já os jovens são procurados pelos traficantes, esta é a nossa maior preocupação", disse Franco.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: