Pesquisar este blog

sábado, novembro 17

Bom dia



Maurício
Eu tenho centenas de alunos. Cada um com seu jeito e a seu modo são sempre capazes de me surpreender. E  muitas vezes isso acontece. Há um aluno cujas surpresas não me apanham de brusquidão.

Depois que ele, numa oportunidade, respondeu as questões da prova em forma de verso, não só descobri nele um talento, como passei a admirar-lhe  por essa habilidade.

O tempo passou e meu aluno, gentilmente, convidou-me para ser sua orientadora em seu trabalho de Curso.

Qual a minha admiração ao ver que o  meu talentoso aluno – que já havia demonstrado ser bom de verso – fez seus agradecimentos utilizando-se da mesma forma.

Tendo me autorizado a publicá-lo, ai está:


Agradecimentos
  

Agradeço ao Pai do Céu
e aos meus pais cá neste mundo
que com o amor mais profundo
são bem mais do que mereço;
aos meus irmãos, agradeço,
aos meus primos, tios e sobrinhos,
pois nunca estamos sozinhos,
quando o sangue é partilhado,
e com vocês no costado,
eu tiro um tigre do ninho.

Muito obrigado Ana Cláudia,
neste meu verso imperfeito,
por ensinar o Direito
com atenções maternais.

Aos amigos mais leais,
irmãos que a vida regala;
perdão se me falta a fala
e minha rima não se expande
muito obrigado ao Rio Grande,
o meu chão que nada iguala.(*)


(*) Maurício Abascal Teixeira

Nenhum comentário: