Pesquisar este blog

sábado, novembro 17

Responsáveis por homicídios são condenados em Rio Grande


Dois júris populares de fatos graves, homicídios qualificados consumados com grande repercussão na comunidade, foram realizados nesta semana em Rio Grande. Em ambos, o Promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes representou o Ministério Público em plenário.

Na quarta-feira, 14, foi julgado e condenado a 19 anos e dez meses de reclusão em regime fechado Claiton Garcia Maciel. Ele foi acusado pelo Ministério Público pela morte de José Carlos Rodrigues, em 22 de agosto de 2010, mediante mais de 50 golpes de faca e degola da vítima, que era homossexual e havia realizado um programa com o réu. Após a execução, Claiton Maciel subtraiu dinheiro, correntes de prata, cheques e telefones celulares de José Carlos. O réu negou a autoria do crime, porém, pelas provas indiciárias constantes dos autos, o júri acolheu integralmente o pedido do Ministério Público, condenando-o por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). O júri foi presidido pelo Juiz Ricardo Arteche Hamilton.

Nesta sexta-feira, 16, em nova sessão de julgamento, foi levado a julgamento Marcos Aurélio Siqueira das Neves. Ele foi acusado de homicídio qualificado pelo motivo fútil, por ter matado, a golpes de faca, em 19 de abril de 2006, a vítima Vanderlei Chaves Bandeira. O réu foi condenado à pena de 15 anos de reclusão, em regime fechado, sendo acolhido o pedido de condenação postulado pelo Ministério Público. A sessão foi presidida pelo Juiz Ricardo Arteche Hamilton.

Fonte: Site do MPRS

Nenhum comentário: