Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 12

Preso homem que assassinou a mulher por ciúmes em São Leopoldo



Agentes da 3ª Delegacia de Polícia Civil de São Leopoldo, coordenados pelo titular, Alencar Carraro, por volta das 14h, desta segunda-feira (12/11), capturaram preventivamente Verci de Jesus, de 26 anos, natural de Palmitinho. Verci assassinou a facadas a esposa Cleonir Terezinha de Oliveira, de 27 anos, natural de Palmitinho na frente da filha do casal, de dois anos. Enquanto golpeava a esposa, um vizinho efetuou seis disparos de arma de fogo visando a evitar o crime.

Em outubro deste ano, Verci também agrediu a esposa, que foi obrigada a fugir de casa; solicitou as medidas protetivas prevista na Lei Maria da Penha. O acusado, após fugir da notificação do oficial de Justiça, foi encontrado e no interior da 2ª DP de São Leopoldo assinou o mandado que não permitia que o mesmo se aproximasse da vítima. Após assinar o mandado, Verci voltou a procurar a vítima.

Carraro destaca que houve o levantamento imediato do local, foram solicitados perícia em local de crime, perícia papiloscópica, e exame de DNA, ouviram-se testemunhas, culminando com a representação por prisão preventiva. Após o recebimento do mandado, os policiais civis passaram a acompanhar os familiares de Verci, que estava escondido no Bairro Fátima em Canoas. No dia de hoje, a Polícia Civil descobriu que Verci se encontraria com um amigo em um bar ao lado do Fórum de São Leopoldo, sem temer ser preso. Agentes ficaram camuflados na frente do local na Estação de Trem Unisinos.

Após a chegada no local em uma motocicleta, Verci recebeu voz de prisão pelos agentes e delegado que lá estavam e foi conduzido à DP de Homicídios onde foi interrogado, assumiu a autoria do crime, na presença de seu defensor, alegando ter agido por ciúmes.

Verci foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil e por ter usado meio que impossibilitou a defesa da vítima, no caso, a surpresa, sendo encaminhado à Penitenciária Estadual do Jacuí.

Carraro destaca que é o segundo homicídio passional ocorrido em São Leopoldo nos últimos dias, mas os autores já foram presos e os procedimentos encaminhados à Justiça.

Nenhum comentário: