Pesquisar este blog

segunda-feira, dezembro 17

Carro de padre morto em suposto assalto é achado em Campo Bom, RS



Sacerdote de 35 anos levou tiro no peito em Novo Hamburgo no domingo.
Polícia diz que depoimento do padre sobrevivente apresentou contradições

Foi localizado o carro roubado de um padre de 35 anos assassinado durante um suposto assalto na noite de domingo (16) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. O religioso está sendo velado desde a tarde desta segunda-feira (17), e o sepultamento está marcado para a terça-feira (18).

O Chevrolet Corsa levado em Novo Hamburgo foi encontrado durante a tarde em Campo Bom, município vizinho. A polícia acredita a perícia pode ajudar a esclarecer o crime. A ação ocorreu quando o padre de 35 anos voltava de um jantar na companhia de outro padre. Os dois sofreram  o suposto assalto em uma das mais movimentadas avenidas da cidade.

“Paramos para pedir informações porque nos perdemos um pouco no caminho. Então, ao pedirmos a informação, eles disseram que estavam indo, segundo eles, para o mesmo local e depois entraram no carro e comunicaram o assalto”, disse o padre sobrevivente, Rafael Barbieri.

Em frente ao maior parque do município, os criminosos teriam pedido para os religiosos deixarem o carro. O padre de 35 anos teria reagido e sido baleado no peito, conforme a versão apresentada à polícia pelo padre Rafael, sobrevivente do crime.

O delegado que investiga o caso, no entanto, ainda não tem certeza de que se trata mesmo de um latrocínio. O depoimento do padre que sobreviveu, segundo a polícia, apresentou contradições. A maneira como os criminosos teriam agido é pouco comum neste tipo de caso, diz o delegado Enizaldo José Plentz.

“Não é um assalto corriqueiro, porque a abordagem não partiu dos assaltantes para as vítimas. De certa forma, foi um convite para uma carona e, no trajeto, é que as coisas aconteceram”, diz o delegado.

Nesta terça-feira (18), o padre assassinado completaria três anos de sacerdócio. Na igreja onde ele trabalhava, em Campo Bom, centenas de pessoas se reuniram esta tarde para o velório. A mãe do padre se desesperou quando o caixão foi aberto. "Ele cativava bastante as pessoas, principalmente os jovens", comentou uma das frequentadoras da igreja.

Nenhum comentário: