Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 19

Homem é condenado a 19 anos por matar ex-namorada em Caxias


Em julgamento ocorrido durante mais de 10 horas nesta sexta-feira, 14, foi condenado a 19 anos de reclusão o réu Marcelo Sidnei Pires, de 30 anos, pela morte da ex-namorada, Deise Cruz, 24 anos. Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima).

A Promotora de Justiça Sônia Mensch representou o MP em plenário. A sessão foi presidida pela Juíza Milene Rodrigues Dal Bó.  O CASO  No dia 19 de agosto, um domingo, Deise Cruz terminou o namoro de três meses com Marcelo Pires.

Na manhã seguinte, 20 de agosto, o homem esperou a garota no caminho do trabalho, a empurrou para dentro do automóvel, um Astra preto, e a levou até um matagal no bairro Nossa Senhora da Saúde.

 Chegando ao local, ele amarrou as mãos e pés da jovem, matou-a por estrangulamento, enterrou a ex-namorada em um buraco já existente e cobriu o corpo com galhos e terra.  A Polícia iniciou as buscas no mesmo dia, inicialmente como se fosse um sequestro. No entanto, testemunhas viram a jovem ser forçada a entrar no veículo, que foi reconhecido pelos parentes da vítima.

Marcelo Pires foi preso na sexta-feira, quando o corpo da jovem foi encontrado. 

“Comemoramos a agilidade do julgamento, ocorrido quatro meses depois do crime; isso foi possível porque todas as testemunhas compareceram no dia marcado e a instrução do processo pode ser concluída com rapidez”, enfatizou Sônia Mensch.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: