Pesquisar este blog

segunda-feira, dezembro 17

Operação Alquimista fecha laboratório de crack na região metropolitana


Agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelo delegado Mário Souza, deflagraram na manhã desta segunda-feira (17/12) a Operação Alquimista, em Porto Alegre e Viamão. A operação - que contou com 25 policiais em oito viaturas e teve o apoio do Canil - cumpriu seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre e Itapuã, em Viamão. Dois homens e uma mulher foram presos.

Segundo o delegado Souza, a ação teve por objetivo fechar um laboratório de crack na região metropolitana. O grupo era investigado há cerca de três meses e, de acordo com as investigações, seria responsável pela distribuição da droga na Capital e na Região Metropolitana. Um dos homens presos seria o dono da fábrica de drogas - declarou o delegado.

A Polícia apreendeu, além de prensas, balanças, peneiras e todos os artefatos e maquinários para a fabricação da droga, dois quilos de cocaína, 45 quilos de maconha e material para quase 100 mil pedras de crack. Também foram apreendidos insumos como éter etílico, diversos vidros de acetona, dez quilos de lidocaína, além de três carros e três motos, dinheiro e munição de fuzil. 38, .22 e 9mm - relatou Souza.

Os presos, após os trâmites legais na Polícia, deverão ser encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: