Pesquisar este blog

quinta-feira, março 21

Promotora denuncia atropelador de ciclista por tentativa de homicídio

 
O Ministério Público apresentou nesta quinta-feira uma denúncia (acusação formal) contra o estudante Alex Kozloff Siwek, 21, que atropelou um ciclista na avenida Paulista, no centro de São Paulo, no último dia 10. A denúncia ocorre no mesmo dia em que o rapaz foi solto após ter concedido o habeas corpus.

A denúncia encaminhada à Justiça pela promotora Maria Beatriz Goi Porto Alves acusa Siwek por tentativa de homicídio com dolo eventual. Pela denúncia, o motorista assumiu o risco de provocar a morte do ciclista "diante da forma tresloucada que conduzia seu automóvel". Cabe ao 1º Tribunal do Júri decidir se acata a denúncia.

A promotora destacou no documento que Siwek estava "sob influência de álcool, em alta velocidade e ziguezagueando". Ela aponta ainda que o rapaz se desfez do braço do ciclista, que foi arrancado no momento do acidente, jogando-o em um córrego na zona sul de São Paulo. "Demonstrando mais uma vez sua frieza", diz a denúncia.

Na última terça-feira (19), a Justiça havia negado a liminar do pedido do Ministério Público para que Siwek responda pelo crime de tentativa de homicídio e não por lesão corporal. O mérito do pedido, no entanto, ainda deverá ser votado por um grupo de desembargadores.

Mais cedo, após a Justiça conceder liberdade ao motorista, o advogado Cássio Paoletti, que o representa, afirmou que seu cliente está abatido, abalado com tudo que está ocorrendo, mas está bem. O rapaz deixou a penitenciária do Tremembé (a 147 km de São Paulo) na noite desta quinta-feira.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: