Pesquisar este blog

domingo, abril 14

Preso autor da morte de taxistas na fronteira e Capital

Em entrevista coletiva neste domingo, delegado Ranolfo Vieira Júnior (D) e cúpula da segurança gaúcha apresentaram detalhes da investigação sobre mortes de taxistas (Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS)

Policiais da Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, da 3a e 4a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, coordenados pelo Del. Odival Soares, Del. Cristiano Castro, Del. Gabriel Bicca, Del. Leônidas Cavalcanti, Del. Eduardo Finn e  Del. Roger Bittencourt prenderam, nesse sábado (13/04), o autor da morte de seis taxistas.

Segundo a Delegada Melina Bueno, que realizou a oitiva do preso, durante o depoimento o jovem de 21 anos confessou a autoria dos seis crimes e revelou detalhes de como ocorreram as mortes, entre eles a roupa que estava usando, os objetos subtraídos das vítimas e os locais onde os corpos foram deixados. Segundo ele, as mortes tiveram motivação financeira.

Os primeiros três taxistas foram encontrados mortos no dia 28 de março, dois em Santana do Livramento e um em Rivera, no Uruguai. Dois dias depois, na Capital, mais três taxistas foram encontrados mortos em um lapso temporal de cerca de 3 horas, na madrugada do dia 30 de março.

A Polícia Civil, através de imagens de câmeras de monitoramento, depoimentos e o cumprimento de um mandado de busca e apreensão conseguiu identificar o autor e reconstruir o trajeto dos crimes. Através das câmeras de monitoramento, a Polícia identificou as roupas que o indivíduo estava usando e a compleição física.

Foi cumprido o mandado de prisão temporária, no sábado pela manhã, no momento em que o suspeito deixava sua residência, no Bairro Santa Cecília, na Capital.

Com o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a roupa utilizada no dia do crime foi apreendida e, após perícia, verificou-se a presença de sangue com Luminol, que foi corroborada pela  confissão do preso. 

O telefone celular de uma das vítimas da fronteira e a passagem de ônibus utilizada para vir para a Capital foi encontrada no apartamento dele, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

As digitais do preso foram encontradas em um taxi em Santana do Livramento, e ele foi reconhecido nas imagens das câmeras por familiares na Fronteira e por amigos na Capital, além de outras testemunhas.
Em seu depoimento, o suspeito revelou que teria utilizado o mesmo revólver, calibre 22, porém com tamanhos de munição diferentes.

O preso era orientador educacional e dava aula de informática para crianças em uma empresa de Cursos Técnicos.

Segundo o Delegado Gabriel Bicca, o preso se mostrou frio em seu depoimento, inclusive nos momentos em que descrevia detalhes da maneira como as vítimas morreram, dos locais que realizou os crimes, todos próximos de onde ele já havia residido, e o que fez com os objetos de cada uma das vítimas.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: