Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 26

Professores e examinandos do X Exame de Ordem solicitam anulação de questão de Direito Tributário


O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves se reuniu, na noite da última segunda-feira (24/06), com professores e examinandos do X Exame de Ordem Unificado, que realizaram a prova prático-profissional do caderno de provas de Direito Tributário, no último dia 16 de junho.

Na ocasião, eles vieram pedir apoio da Seccional Mineira para anulação da questão referente à peça prática-profissional na disciplina de Direito Tributário, sendo que foi apresentando memorando que será encaminhado ao Conselho Federal para análise da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado.

De acordo com o presidente Luís Cláudio a reivindicação conta com o apoio da OAB/MG e da Comissão de Direito Tributário da Seccional, presidida pelo advogado, João Paulo Fanucchi de Almeida Melo.

Estiveram presentes durante a reunião na Ordem a professora da UNA, Juliana Frederico Fontes, que também representa o curso Supremo e a Cejus, além do professor Pedro Barreto, representante do Curso Fórum do Rio de Janeiro.


Fonte: OAB MG

2 comentários:

Orlando Vieira disse...

É de se aplaudir o apoio da OAB-MG à anulação da peça processual de Direito Tributário exigida no X Exame da OAB. No meu caso, sou um dos milhares de "eventuais" prejudicados, a despeito de entender, e assim o fiz, o Recurso de "AI". Estou esperançoso no sentido de que a OAB Nacional e a FGV, não ajam como o fizeram no VIII Exame, onde foi exigido "Recurso", em que, ao ver de muitos entendidos, feriu o Princípio da Literalidade do Edital. Parabéns, assim, à OAB-MG. Melhor seria, entretanto, se tantas outras mais Seccionais seguissem o exemplo desses mineiros de fibra e coragem. Na verdade, características que impregnadas em seu sangue!

Anônimo disse...

É lamentável a apatia da OAB, diante de um momento tão importante como esse.
Está circulando uma Petição Pública com quase 4000 assinaturas (e vai passar disso) requerendo a ANULAÇÃO da peça processual de TRIBUTÁRIO, vários Professores de Cursos em todo o Brasil percorrendo as OAB's em prol da ANULAÇÃO, diversas Redes Sociais, Blogs e Fóruns unidos em consenso pela ANULAÇÃO, inúmeros Pareceres de Advogados e Juristas contra essa prova e a favor da ANULAÇÃO, Manifestações Nacionais pedindo a ANULAÇÃO, circulação de matérias em diversos Veículos de Comunicação e Imprensa alertando para a ANULAÇÃO.
O Conselho Federal da OAB está com a grande oportunidade de mostrar a sociedade e aos Bacharéis, que um dia estarão ao seu lado, uma ADVOCACIA reconhecida e respeitada que prima pela justiça e não compactua com Covardias.