Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 1

Júri popular condena casal acusado de matar empresário em Ijuí


O Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí condenou na última quinta-feira (27/6) os réus acusados de planejar e matar o empresário Dorvalino Tolotti, em julho de 2011. A pena de Anderson da Silva Pereira foi fixada em 28 anos e dois meses de prisão e a de Joana Batista Tolotti, em 31 anos e 4 meses de reclusão, ambos em regime inicialmente fechado.

A dupla foi condenada por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e pelo recurso que dificultou a defesa do ofendido) e também pelo crime de ocultação de cadáver. A pena foi aumentada por se tratar de crime cometido contra maior de 60 anos de idade. A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito Vinícius Borba Paz Leão. O júri, que começou às 9h, se encerrou às 23h20min.

 Caso

Tolotti foi assassinado na madrugada de 23/7/2011, na garagem do prédio onde morava com a esposa, a ré Joana. Segundo a denúncia do Ministério Público, ela e o amante, Anderson, mataram a vítima em ato premeditado. 

Tolotti teria ido à farmácia a pedido da esposa e, ao retornar para casa, na garagem do prédio, foi abordado por Anderson que, com uma barra de ferro, desferiu-lhe golpes violentos, que o levaram à morte. Em seguida, o acusado teria abandonado o corpo e o carro da vítima nas proximidades da ponte do Rio Potiribu, na ERS 155.

 Cabe recurso da decisão. Proc. n° 1100042747 (Comarca de Ijuí)


Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: