Pesquisar este blog

sábado, agosto 17

Empresário é preso com arma e droga em blitz em Porto Alegre


Policiais militares realizavam operação na noite de sexta-feira (16).
No total foram sete presos; ação tem objetivo de coibir assaltos.

Um empresário de 45 anos, dono de uma rede de lancherias em Porto Alegre, foi preso no fim da noite de sexta-feira (16) após ser flagrado com um revólver calibre 38, comprimidos de ecstasy, munição, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro. Junto com ele no veículo havia uma jovem de 16 anos, conforme informou o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar. A Polícia Civil confirma que o homem foi encaminhado ao Presídio Central após comparecer na Delegacia de Pronto Atendimento acompanhado de um advogado. Ele foi preso por porte ilegal de arma.

A prisão ocorreu durante nova edição da Operação Transporte Seguro Especial, da Brigada Militar, que tem como principal objetivo coibir assaltos e roubos no transporte público. Além de ônibus, táxis e lotações, os policiais também abordam veículos particulares em barreiras espalhadas pelas ruas da capital gaúcha.
O empresário foi abordado em seu veículo na Avenida Protásio Alves, na Zona Norte de Porto Alegre. 

De acordo coma  Brigada Militar, no momento da abordagem ele tentou fugir, alegando que a jovem que estava com ele no carro passava mal. Conforme a polícia, ele já havia sido preso em abril, também por porte ilegal de arma. A adolescente disse que conhece o homem ia até Cachoeirinha, onde mora, de carona. Ela foi encaminhada ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). O carro foi levado a um depósito do Detran-RS.

Operação Transporte Seguro
Durante a operação da Brigada Militar, das 21h de sexta-feira até as 5h deste sábado (17), foram presas sete pessoas, entre elas o empresário. Quatro armas de fogo foram apreendidas, além de munições e um par de algemas. 

Os policiais também apreenderam uma quantia em dinheiro, dois comprimidos de ecstasy, 53 pedras de crack, um grama de cocaína e um grama de maconha. Foram lavrados 13 autos de infração de trânsito e uma carteira de habilitação foi apreendida.

De acordo com a BM, foram abordados 61 ônibus, 23 motocicletas, 85 Veículos particulares, 290 táxis, nove lotações e 1.443 pessoas abordadas. Foram montadas 23 barreiras espalhadas pela cidade.


Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: