Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 26

PF prende cinco homens com armas e explosivos na BR-290 no RS

Suspeitos ocupavam carro monitorado por suspeita de ataque a banco.
Entre as armas, estava uma metralhadora e uma submetralhadora.

Cinco homens foram presos pela Polícia Federal com armas e explosivos na madrugada desta segunda-feira (26) na BR-290, na altura de Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Segundo informações divulgadas pela PF, eles ocupavam um veículo que vinha sendo monitorado por suspeita de que seria usado em um ataque a uma agência bancária no interior do Rio Grande do Sul.

Foto Divulgação da PF
Foram apreendidos sete armas, entre elas uma metralhadora, uma submetralhadora e uma espingarda, além de explosivos, ferramentas e munição. A investigação apontou que o veículo era roubado e clonado.

O veículo foi identificado pela PF na noite deste domingo (25), quando estava estacionado na Avenida Antônio de Carvalho, em Porto Alegre, . De lá, partiu para São Vicente do Sul, na Região Central do estado. Eles retornavam à capital gaúcha quando, no posto de pedágio de Charqueadas, foram abordados. Tentaram fugir, mas foram capturados.

Os suspeitos têm histórico de assaltos a banco, e responderão por formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido e transporte de explosivo. Um deles é ex-vigilante.


Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: