Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 5

Rebelião no Case: interno do Case morre no hospital

O interno do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Gabriel Duro Silva, de 17 anos, morreu no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), em Pelotas, na madrugada desta quinta-feira (5).
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o jovem foi encaminhado para o hospital por volta das 23h de quarta-feira, após sofrer um ataque epilético no final de uma operação policial que coibia a rebelião no local.

Rebelião

Na noite de quarta-feira, o Case viveu momentos de tensão durante uma rebelião. Segundo o diretor da instituição, Tiago Fernandes, a revolta dos jovens foi motivada pela realização de uma revista interna durante a tarde. Foram apreendidos alguns objetos como canetas, pedaços de ferro, além de uma pequena quantidade de maconha e crack com um jovem de 17 anos.

O boletim de ocorrência do recolhimento da droga foi registrado na DPPA por um dos funcionários da instituição. Após a apreensão, um outro interno pediu para ir ao banheiro e com o descuido de um monitor, pegou a chave das celas. Dos 46 adolescentes divididos em duas alas, apenas seis não participaram da rebelião. Eles estavam na área de isolamento cumprindo medida disciplinar. Somente após a autorização da Justiça, os policiais entraram no Case por volta das 21h30min.


Fonte: Site Diário Popular 

Nenhum comentário: