Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 9

Comerciante é preso em ação policial no combate ao estelionato em Pelotas

Um comerciante foi autuado em flagrante na quarta-feira (8/1), em Pelotas, suspeito de armazenar mercadorias provenientes de estelionato. 

A prisão foi realizada por agentes da 2ª DP de Pelotas como parte da Operação Ghost que investigava uma firma fantasma aberta em nome de uma pessoa falecida há 25 anos, e que tinha como endereço um prédio onde funcionava um depósito da empresa locado em nome de outra pessoa falecida há quase dez anos. 

Outras quatro pessoas foram indiciadas por formação de quadrilha, estelionato e receptação qualificada.  No decorrer das investigações, foram apreendidos documentos falsos, carimbos, cerca de 200 reais em mercadorias de espécies variadas (bonecas, cabides, copos, chapéus e bebedouros elétricos).

Segundo o delegado Rafael Lopes, titular da 2ª DP de Pelotas, o item mais procurado e vendido pelos golpistas eram os suplementos alimentares. “A grande procura pelo produto e o preço de venda muito abaixo do mercado, fez com que a firma fantasma dirigisse seus esforços em adquirir os suplementos de diversos estados da federação”, explicou.  A Operação contou com 30 agentes e 10 viaturas que, de acordo com Lopes, foram direcionados estrategicamente para cada alvo dos nove mandados provocando um resultado mais eficaz e contundente no combate a esse tipo de crime. 


Fonte: Site da Polícia Civil

Nenhum comentário: