Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 8

Justiça nega liberdade para filha de fundador do Porcão

O juiz Alberto Salomão Júnior, titular da 33ª Vara Criminal do Rio, indeferiu nesta sexta-feira, dia 5, pedido de liberdade de Amanda Mocellin, filha de um dos fundadores da churrascaria Porcão. Ela foi presa na quinta-feira, dia 4, por suspeita de furto de um par de brincos em uma loja na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca. 

Amanda também é acusada de injúria por preconceito. Ela teria chamado uma das funcionárias da loja de “negrinha”. “De fato, a conduta da requerente afronta a patente cruzada contra o preconceito, em prol da igualdade social. 

Ademais, também há a imputação de crime contra o patrimônio, conduta grave, que vem aumentando de número de forma assustadora, exigindo rigor do Poder Judiciário”, afirmou o juiz na decisão. O magistrado rejeitou a alegação da defesa de Amanda de que a sua conduta é decorrente do uso abusivo de álcool.

  “A alegada conduta consistente em uso abusivo do álcool a demandar tratamento médico especializado necessita de melhor apreciação no caso concreto, razão pela qual, a cópia da declaração médica, por si só, é inapta a afastar a culpabilidade da indiciada”, concluiu o magistrado. O Ministério Público estadual também manifestou-se pelo indeferimento do pedido de liberdade. Processo nº 0303009-98.2014.8.19.0001

Fonte: Tribunal de Justiça do rio de Janeiro

Nenhum comentário: