Pesquisar este blog

domingo, outubro 26

Auditório da UCPel recebe sessão didática do TJRS

Auditório da UCPel recebe sessão didática do TJRS

Em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediará, no dia 28 de outubro, uma Sessão Didática da 6ª Câmara Cível. O objetivo é proporcionar que os alunos do curso de Direito da Universidade assistam a uma sessão onde serão julgados cinco recursos interpostos em processos de Pelotas e Rio Grande.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito, professora Ana Cláudia Lucas, sessões deste tipo ocorrem diariamente na sede do TJRS, em Porto Alegre. “A UCPel, através do seu curso de Direito e com a interveniência da Reitoria, fez o pedido ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para que essa sessão ocorresse nas dependências da Universidade. Não fosse realizada a sessão na UCPel, os alunos só poderiam presenciá-la deslocando-se até a capital”, explicou a coordenadora. “A atividade é mais uma ação dirigida à permanente qualificação dos alunos, que terão oportunidade de presenciar o funcionamento de uma sessão de julgamento cível, aqui mesmo, além de, ao final da sessão, poderem encaminhar indagações aos desembargadores, que estarão disponíveis para responder às dúvidas”.

Durante a sessão, alunos e professores estarão envolvidos como assistentes. Os docentes ainda proporão aos estudantes diversas atividades pedagógicas em diferentes disciplinas, contemplando os temas e os conteúdos abordados nos julgamentos. Os professores já tiveram acesso às sentenças recorridas para, antecipadamente, conhecer a matéria e preparar as atividades. Também haverá, num dos julgamentos, sustentação oral por parte do advogado de uma das partes.

Participação
A atividade será realizada no Auditório Dom Antônio Zattera, às 19h30min, e é direcionada exclusivamente aos alunos do curso de Direito e seus professores. Para participar, os interessados deverão comparecer ao Auditório, a partir das 18h, portando seu Cartão de Identificação da UCPel. Uma vez lotado o espaço, não serão permitidos ingressos. A entrada será liberada apenas pela rua Três de Maio.

Fonte: Site UCPel

Nenhum comentário: