Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 1

Pequenas interessantes

Grupo armado invade prédio do TCE na Capital(Porto Alegre)


Cinco homens invadiram o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por volta das 8h desta segunda-feira (01). Eles ingressaram no prédio, localizado na rua Siqueira Campos, Centro de Porto Alegre, portando pelo menos uma metralhadora e rádio na frequência da Brigada Militar. Segundo o relato do vigia ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a quadrilha se assustou ao ver uma viatura da polícia passando pela rua lateral. Eles então roubaram a arma do funcionário e pertences de pessoas que estavam no prédio e fugiram em um Fiat Marea cinza pelas ruas do Centro.

O 9º BPM suspeita que o grupo pretendia assaltar a agência do Banrisul que fica no local. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado na rua General Portinho, entre as vias Demétrio Ribeiro e Washington Luiz, por volta das 8h45min. Dentro do veículo, que foi roubado no Rio de Janeiro, estava um par de luvas de couro e um colete à prova de balas.
(Fonte: Site Clóvis Duarte)

Diminuem os roubos seguidos de morte

O número de latrocínios (roubos seguidos de morte) caiu 22,7% no Estado de São Paulo nos nove primeiros meses deste ano, em comparação com igual período de 2009. Foram 194 casos, ante 251 no ano passado, de acordo com os registros do Infocrim (o banco de dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública). As estatísticas oficiais só devem ser divulgadas nesta segunda-feira (1º) pelo governo do Estado.

Na capital, a redução foi de 17,7%, com 65 casos registrados de janeiro a setembro de 2010, contra 79 em igual período do ano passado. Já na comparação entre o terceiro trimestre deste ano (julho, agosto e setembro) com o anterior (abril, maio, junho), houve um aumento de oito casos em números absolutos(de 16 para 24), o que representa elevação de 50%.

Também no estado, houve queda de 25% no número de roubos seguidos de morte no terceiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2009 (de 80 para 60 casos). Os números, porém, podem sofrer pequena alteração para mais ou para menos, uma vez que algumas ocorrências foram registradas inicialmente como latrocínio, mas tiveram outra natureza - e vice-versa.
(Fonte: Site G1)

Nenhum comentário: