Um ex-coordenador técnico das categorias de base do Grêmio é acusado de abusar de menores. A denúncia foi feita pela mãe de um dos meninos que foi abusado e treinava no clube.
Ele exerceu a função durante 10 anos e foi despedido depois das denúncias. Agora, será julgado na Vara da Infância e da Juventude de Porto Alegre (RS).
As denúncias começaram a ser investigadas depois que as categorias de base do Grêmio participaram de um torneio no interior do Rio Grande do Sul, em março do ano passado. Segundo testemunhas, o ex-coordenador técnico costumava ficar no mesmo dormitório com os meninos, de idades entre 11 e 14 anos. Durante a noite, ele cometia os abusos.
Os crimes investigados pelo Ministério público gaúcho são dos anos de 2008 e 2009. A promotoria também descobriu que o ex-coordenador técnico teria abusado de menores no alojamento do estádio Olímpico, onde moram 80 meninos do interior e de fora do estado.
A mãe que denunciou o caso diz que o trauma dos abusos interrompeu o sonho de ser jogador de futebol.
A direção do Grêmio informou que a estrutura para as categorias de base é muito boa e há muita gente cuidando dos meninos.
(Fonte: Site Espaço Vital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário