Após mais de nove anos do julgamento pelo Tribunal do Júri e esgotados todos os recursos cabíveis, o juiz aposentado Francisco de Melo Novaes teve sua prisão decretada pelo Poder Judiciário sergipano. Ele foi condenado como mandante do assassinato do promotor Valdir de Freitas Dantas.
Ao assumir o cargo, o atual procurador-geral de Justiça determinou que o diretor do Núcleo Recursal do MP-SE, Paulo José Francisco Alves Filho, e o assessor da PGJ, promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, dessem prioridade ao caso.
O promotor foi assassinado em março de 1998, atingido por cinco tiros, quando fazia sua corrida matinal. Ele conduzia um inquérito policial contra o juiz Novais, suspeito da venda de sentenças e criação de processos judiciais forjados.
A qualquer momento, o juiz aposentado Francisco Melo de Novaes, será recolhido à prisão, para cumprimento da pena de cerca de 19 anos. O magistrado é considerado foragido e está sendo buscado por policiais e oficiais de justiça. (Proc. nº 200521800483)
Fonte: Site Espaço Vital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário