Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 12

JECRIM: quatro ocorrências no domingo no Olímpico

O Juizado Especial Criminal (JECRIM) registrou quatro ocorrências no Estádio Olímpico. A partida entre Grêmio e São Paulo aconteceu na tarde de domingo (11/9) e contou com público total de 30.078 torcedores.

No intervalo do jogo, um torcedor arremessou em direção ao campo um copo de água mineral. Além disso, dois torcedores foram flagrados com entorpecentes (maconha).

O quarto incidente aconteceu nas cercanias do estádio. Um homem foi multado por desacatar um soldado da Brigada Militar. Tendo alegado abuso de autoridade por parte dos policiais, o infrator foi encaminhado para realizar um exame de lesões corporais. Se for comprovado o abuso por parte das autoridades, será aberto um processo no JECRIM para investigar a atitude dos brigadianos envolvidos.

Nas quatro ocorrências houve transação penal (acordo entre o Ministério Público e os envolvidos). Os valores das multas variam entre R$150,00 e R$300,00 e serão integralmente remetidos para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

As audiências foram presididas pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.

Competência

O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol em Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.

Número de casos

As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 673 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 335 casos no Beira-Rio e outros 338 no Olímpico.

Fonte: Site do TJRS

Nenhum comentário: