Agentes da 8ª região policial - localizada na Serra Gaúcha - cumpriram nesta terça-feira (12/09) 22 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão. Foram presas 11 pessoas envolvidas em furtos a caixas eletrônicos. Dos onze detidos na Operação São João, três foram presos por tentativa de homicídio na cidade de Nova Prata; sete em Caxias do Sul e outro em Farroupilha.
Segundo o Delegado Regional de Polícia, Paulo Roberto Rosa da Silva, a operação teve por objetivo desarticular a quadrilha suspeita de cometer assaltos em praças de pedágios e que era investigada desde junho deste ano. O bando também roubou 37,5 Kg de explosivos para detonar caixas eletrônicos de bancos na região.
Seguidamente ao roubo dos explosivos, dois caixas eletrônicos foram explodidos, sendo um do Banco Santander, localizado no bairro Jardim das Hortênsias, e o outro do Banrisul, no bairro Forqueta, ambos em Caxias do Sul. Além dos furtos cometidos com explosivos, a quadrilha é suspeita do assalto a duas praças de pedágio em São Marcos, uma em Farroupilha; a agência do Banco do Brasil em Nova Roma do Sul por duas vezes, e a agência do Bradesco em Farroupilha.
Em Caxias do Sul, foram apreendidos telefones celulares, equipamentos de informática, joias, dois coletes à prova de balas, 04 revólveres, uma máscara usada na proteção contra gases, uma luneta bélica, uma espada katana -japonesa-, um rádio transceptor utilizado para as polícias comunicarem-se, duas pistolas calibre .380 com um silenciador, uma metralhadora de fabricação norte-americana e munições de diversos calibres, além de um Toyota Corolla com placas de Bento Gonçalves, roubado em Flores da Cunha.
Em Farroupilha, policiais deram cumprimento a 05 mandados de prisão e a 07 mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos equipamentos de informática e roupas com o emblema PROSEGUR.
Em Nova Prata, um mandado de prisão temporária foi cumprido. Quatro dos integrantes da quadrilha já estavam presos, e outros onze foram detidos hoje (12/09). A operação, supervisionada pelos Delegados de Polícia da DEFREC de Caxias do Sul, Delegado Ives Trindade e Delegado Caio Fernandes, e coordenada pelo Delegado Regional, Delegado Paulo Roberto Rosa da Silva, contou com a participação de 17 Delegados de Polícia e 59 Agentes, além de 21 viaturas destacadas para a ação.
Fonte: Site da Polícia Civil do RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário