Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 27

Operação Estrépito ocorreu em Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé e Porto Alegre


Apesar de parte do comboio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil ter se envolvido em uma colisão com duas mortes na ERS 122, na Serra, a operação Estrépito teve prosseguimento e nove pessoas foram presas nesta sexta-feira. O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha que tem atacado bancos, com explosivos, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina desde o ano passado.

A ação ocorreu nos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé e Porto Alegre. Cerca de 140 policiais civis em 50 viaturas, sob comando do titular da Delegacia de Roubos a Bancos do Deic, delegado Juliano Ferreira, cumpriram 30 mandados de busca e apreensão.

A organização criminosa é suspeita de cometer ataques em sequência ao Banco do Brasil de Arroio dos Ratos e de Nova Petrópolis nas madrugadas de 29 e de 30 de outubro de 2011, além do Banco do Brasil de Feliz em 4 de dezembro do mesmo ano.

Já em 13 de janeiro passado, o grupo assaltou a agência do Banco do Brasil de Passo de Torres (SC), na divisa com Torres. Em todas as ações, os criminosos estavam fortemente armados, inclusive de fuzis, toucas ninjas, coletes balísticos e roupas pretas. No ataque de Nova Petrópolis, um motorista foi morto ao passar, de modo inadvertido, pelo local onde os criminosos haviam explodido o terminal.

Fonte: Site Correio do Povo 

Nenhum comentário: