Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 21

Casal é preso em flagrante após suspeita de explorar menor no RS(*)



Homem e mulher foram surpreendidos pela polícia em Cachoeirinha.
Mãe da jovem de 15 anos chamou a polícia após ela ter saído de casa.

Um casal foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (21) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após a mãe de uma adolescente de 15 anos, de São Leopoldo, no Vale do Sinos, acionar a polícia por suspeita de exploração sexual no município vizinho. Por meio de uma ligação para o celular da menina, policiais chegaram à casa do homem de 35 anos e da mulher de 34, onde estava a menina.

De acordo com a delegada Adriana Regina da Costa, da Delegacia da Mulher em Cachoeirinha, a polícia contou com a ajuda do Conselho Tutelar para chegar aos suspeitos e à adolescente. Em contato telefônico com a menina, foi marcado um encontro para um programa. Foi quando os policiais efetuaram a prisão do casal. "Eles foram autuados em flagrante e a menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar", disse a delegada ao G1.

Em depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento, a menina relatou que, antes de ir para a casa do casal, fez um ensaio fotográfico e manteve relações sexuais com outro homem, em Porto Alegre. "Ela confirmou e também disse quanto recebia por programa", completou a delegada.

A polícia também apreendeu materiais como câmera fotográfica, filmadora, agenda, entre outros, com o casal. Os objetos serão analisados na investigação. O inquérito policial será concluído na 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha.

Após prestarem depoimento, o homem foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre e a mulher para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier, também na capital gaúcha. Segundo a delegada, eles responderão por favorecimento à prostituição e exploração sexual.

Fonte: Site G1 RS

(*) Para os meus alunos do sétimo semestre do Curso de Direito da UCPel - da sala de aula para a realidade (da realidade para a sala de aula)

Nenhum comentário: