Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 21

Maior traficante de Caçapava do Sul é denunciado


O Ministério Público de Caçapava do Sul protocolou na Justiça daquela Comarca denúncia contra o maior traficante da região. José Lindomar Alves da Cruz, conhecido como “Lindo”, deve responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foram denunciadas outras cinco pessoas.

Conforme a Promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida, a quebra de sigilo telefônico mostrou que ele era o chefe da quadrilha e responsável pela negociação e transporte da droga de outras cidades da região, como Santa Maria e São Sepé, para Caçapava. Lindomar aliciava outros comparsas que trabalhavam diretamente nos pontos de venda e era o fornecedor de drogas de todos os pontos de venda no “Beco do Laçaço”. De acordo com a denúncia, no dia de sua prisão, em tal localidade, os vendedores depredaram as casas da vizinhança em represália à falta de drogas.

A Promotora de Justiça também se manifestou pelo deferimento de representação policial que pediu a decretação da prisão preventiva de quatro mulheres pertencentes ao grupo criminoso. Da mesma forma, manifestou-se favorável pela expedição de mandado de busca e apreensão por aparelhos celulares dentro do Presídio Estadual de Caçapava do Sul. Conforme revelou a quebra de sigilo telefônico, Lindomar estaria comandando o tráfico de dentro do estabelecimento prisional.

Fonte: Site do MPRS

Nenhum comentário: