Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 13

Polícia Federal prende 3 e desarticula grupo de tráfico em Rio Grande, RS



Outros quatro integrantes da quadrilha já eram detentos, diz delegado.
Foram apreendidos drogas, carros, motocicletas e cerca de R$ 9,2 mil.


Carro apreendido junto a outros veículos na garagem da PF (Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (13) sete mandados de prisão para desarticular uma quadrilha considerada responsável por boa parte da distribuição de drogas em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Três pessoas foram presas e outras quatro, que haviam sido detidos durante a investigação ou já cumpriam pena por outros crimes, também foram autuadas.

 “Eles foram presos novamente. Nesses casos, a pessoa é igualmente intimada no mandado de prisão”, disse ao G1 o chefe da Delegacia da PF na cidade gaúcha, Gabriel Figueiredo.

Foram apreendidos um revólver, uma espingarda, nove pedras de crack, uma quantidade pequena de buchas de cocaína e maconha, além de cinco carros, duas motocicletas e cerca de R$ 9,2 mil em dinheiro.

Parte dos detidos que já estavam presos comandava ações do tráfico de dentro da cadeia. Alguns presos negociavam drogas por contatos, visitas ou eventualmente um telefone celular que entra no presídio.

Isto dificulta, mas com essas prisões vamos tentar barra-los”, disse o delegado.

Durante as buscas, aconteceram três prisões sem relação com a quadrilha. Uma mulher foi presa em flagrante portando nove pedras de crack e dois homens foram detidos com drogas e uma arma. Além disso, outro suspeito assinou um termo circunstanciado por uso de drogas.
Armas, drogas e dinheiro apreendidos pela PF durante a ação (Foto: Divulgação/PF)

As investigações ao grupo iniciaram em janeiro deste ano. Desde então, foram apreendidos 500 g de crack e 700 g de maconha no município e outros 3 kg de crack na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), que seriam destinadas à região. A ação foi batizada de Operação Apóstolo em referência a um dos principais investigados, preso em 2007 por envolvimento em quadrilha liderada por um homem conhecido como Messias.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: