Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 5

Decretada prisão preventiva de segundo acusado em tentativa de assalto próximo ao Parque da Redenção


O Juiz de Direito Carlos Francisco Gross, substituto na 8ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre, decretou, nesta tarde (04/10), a prisão preventiva de José Lucas Peixoto Mesquita, segundo acusado de envolvimento em um assalto na última terça-feira, onde uma médica foi vítima de disparos próximo ao Parque da Redenção.

Segundo o magistrado, o caso é de natureza grave, com emprego de violência e grave ameaça à pessoa, com uso de arma de fogo e concurso de agentes, em local público com intensa movimentação de pessoas, que restaram expostas à situação.

Entendo ser o flagrado pessoa perigosa, a qual, se mantida em liberdade, trará riscos à ordem pública, quiçá à aplicação da lei penal. Posto isso, ante a prova da existência do crime e indícios de autoria, bem como das circunstâncias particulares do caso em tela, entendo que é necessária a segregação cautelar do flagrado em razão do risco que ostenta seu agente, afirmou o magistrado em seu despacho.

Com relação ao outro acusado, Eduardo Madruga, na noite de ontem, após pedido do Ministério Público, o Juiz Carlos Francisco Gross também decretou a prisão preventiva.

Processo nº 21200992111

Fonte: Site do TJRS

Nenhum comentário: