Pesquisar este blog

sábado, outubro 27

Marido é suspeito de participação efetiva na morte da mulher



Corpo da vítima, desaparecida há três anos, foi encontrado em fossa em Montenegro

A Polícia Civil está convencida de que o marido de Márcia Andréia Longhi, que desapareceu há três anos em Montenegro, foi responsável pela morte da jovem de 22 anos. “É óbvio que não convence a versão apresentada por ele. Temos a certeza e convicção, com base em outras provas coletadas ao longo do inquérito, que ele (o marido) teve participação efetiva nesse homicídio”, declarou o titular da Delegacia de Montenegro, delegado Marcelo Farias, em entrevista a Rádio Guaíba neste sábado.

Crédito: Reinaldo Ew / Jornal Ibiá / Divulgação / CP
Conforme o delegado Farias, o crime pode ter origem passional. “A motivação ainda não está clara. O marido imputou a prática criminosa a outro homem que já está morto. Mas nós já temos vários indicativos que apontam que ele tinha ciúmes dela e acabou praticando esse crime”, ponderou. O delegado espera concluir o inquérito policial na semana que vem e encaminhá-lo à Justiça.

O crime chocou os moradores do município do Vale do Caí. Nessa madrugada,  o corpo da jovem foi encontrado escondido sob o piso de uma residência nos fundos da casa da mãe de Marcelo André Petry, 37 anos, marido de Márcia. Ele admitiu participação na ocultação, mas negou ser o autor do assassinato. Depois de três anos de investigação e após receber uma denúncia anônima, a polícia montou uma operação nessa sexta-feira, ocasião em que Petry apontou a fossa séptica desativada, a dois metros de profundidade, onde o cadáver foi descartado.

O corpo estava enrolado em um cobertor e envolvido com cordas. Além disso, foram derramados cinco sacos de cal sobre o corpo, com objetivo de despistar provas que pudessem surgir ao longo da decomposição. “Como o local era úmido, a presença desse cal acabou mumificando o corpo, que está praticamente intacto”, disse o delegado. Na época do crime, o casal tinha um filho de um ano.

Para a polícia, a vítima foi morta na casa em que o casal vivia. O marido chegou a registrar uma ocorrência informando o desaparecimento da jovem. Ele disse que suspeitava que Márcia havia fugido para Santa Catarina, de onde, inclusive, teria recebido telefonemas dela. Conforme os investigadores, as ligações eram do homem apontado por Petry como suposto autor do crime, mas o suspeito morreu um ano após o desaparecimento da vítima.

Fonte: Site Correio do Povo

Nenhum comentário: