Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 16

Mortes violentas em Caxias do Sul quase iguala número de homicídios de 2011


Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (16).
Em 10 anos, número de pessoas assassinadas no município chega a 1.078.

O ano de 2012 tem sido mais violento em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Já foram registrados 108 homicídios na cidade. O número já chega perto dos 110 assassinatos registrados em todo o ano de 2011.

Nesta terça-feira (16) dois homens foram encontrados mortos no início da manhã no loteamento Recando dos Pássaros. Segundo a Brigada Militar, moradores relataram que ouviram disparos e viram um carro deixando o local.

Um veículo com as mesmas características foi localizado parcialmente incendiado a cerca de dois quilômetros do local. A Polícia Civil investiga a relação entre as duas ocorrências.

Para a polícia, a maioria dos homicídios está ligada ao tráfico de drogas e também à criminalidade. Muitas vítimas tinham antecedentes criminais, de acordo com as investigações.

Nos últimos quatro meses, uma força-tarefa conseguiu esclarecer quase 80% dos casos. O trabalho terminou em setembro, mas uma equipe será especializada nesta área para atuar no município.

"A partir de outubro continuamos com esse trabalho sendo feito, com equipe especializada no que diz respeito a crimes de homicídios dolosos, consumados e tentados em Caxias do Sul", disse o delegado Paulo Roberto da Silva.

Nos últimos 10 anos, o número de pessoas assassinadas no município chega a 1078. O recorde de mortes em um ano ainda é de 2010, com 137 casos.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: