Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 23

Alunos do Curso de Direito da UCPel fazem visita ao Foro de Pelotas

Foto Assessoria de Imprensa da Central de Conciliação
Alunos do Curso de Direito da UCPel participaram de uma visita guiada às dependências do Foro e da Central de  Conciliação e Mediação, na última quarta-feira, dia 22 de maio. A atividade integra uma série de atividades de conscientização da comunidade sobre a importância da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa como formas adequadas, céleres, seguras e eficientes de resolução de conflitos e também faz parte de programa de formação profissional do Curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas.

Os estudantes foram recebidos pelo Juiz de Direito Diretor do Foro de Pelotas, José Antônio Dias da Costa Moraes, que explanou sobre a estrutura geral do Foro, pelo Juiz de Direito Coordenador da Central de Conciliação e Mediação de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, que proferiu palestra sobre acesso à justiça, com ênfase nos meios alternativos de resolução de conflitos, bem como pelo Juiz de Direito da 6ª Vara Cível, Luís Antônio Saud Teles, que falou aos estudantes sobre os dilemas de uma unidade especializada em Fazenda Pública.

Segundo Malizia, além de divulgar as atividades da Central de Conciliação e Mediação, a ação busca mostrar as vantagens da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa para dos futuros profissionais, de modo a valorizar a cultura da solução pacífica e dialogada de conflitos.  (Release Central de Conciliação e Mediação)

Foto Assessoria de Imprensa da Central de Conciliação

Nenhum comentário: