Pesquisar este blog

sábado, junho 8

Justiça determina interdição parcial do Presídio Estadual de Alegrete, RS


Juíza acatou pedido do MP, que constatou deficiências estruturais no local.
Também será concedida prisão domiciliar a presos do regime aberto.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decretou nesta sexta-feira (7) a interdição parcial do Presídio Estadual de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O local não poderá receber detentos condenados definitivamente em qualquer um dos regimes prisionais, com exceção dos casos de prisão civil e presos provisórios. A decisão foi da juíza Caren Letícia Castro Pereira, da Vara de Execuções Criminais da Comarca do município. 

O pedido foi formulado pelo Ministério Público, que constatou que o presídio apresenta deficiências estruturais, de pessoal e superlotação.

De acordo com o MP, nos seis meses anteriores a março de 2013, havia sido verificada a média de um agente para vigiar 50 detentos, situação que demonstrava precariedade na segurança. Com capacidade para 81 presos, o presídio possui mais que o dobro de lotação, sem contar com os presos remanejados para outras comarcas.

A magistrada concedeu ainda prisão domiciliar aos presos que cumprem pena no regime aberto, mediante algumas condições. Eles não poderão se ausentar da comarca sem autorização e deverão apresentar-se mensalmente em Juízo, informar mudança de endereço e recolher-se na residência após as 19, sendo autorizados a trabalhar durante o dia.


Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: