Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 5

MP cumpre mandado de busca na casa e escritório de falso advogado

O Ministério Público cumpriu, da última sexta-feira, 1º, mandados de busca e apreensão na casa, no escritório e no carro de um homem que se passava por advogado em Caxias do Sul. 

A operação foi realizada com apoio do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra - CRPO da Brigada Militar e de Oficiais de Justiça.  De acordo com as Promotoras Sílvia Regina Becker Pinto e Juliana Bossardi, que atuam na Promotoria Criminal, o falso advogado também teria praticado falsidade ideológica, tráfico de influência e estelionato. 

Ele era monitorado há pelo menos dois meses pelo Ministério Público.  O falso advogado passou a ser investigado quando Promotores ficaram sabendo que ele participava de audiências no Fórum. Um advogado, registrado na OAB, relatou que o investigado se apresentava como assessor do próprio Ministério Público. 

  Para ter acesso aos processos, o homem acompanhava dois advogados com quem ele divide um escritório, que foi um dos locais onde os mandados foram cumpridos.  Foram apreendidos cartões, placas e documentos em que o investigado se apentava como advogado. Havia a suspeita de que o suposto advogado também estivesse armado, o que não foi confirmado.

O falso bacharel em Direito está em liberdade. Ele segue sendo investigado pelo MP.


Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: