Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 5

MP denuncia 29 pessoas por tráfico de drogas em Palmeira das Missões

Nos dias 30 e 31 de outubro e 23 e 25 de setembro, o Ministério Público de Palmeira das Missões denunciou 29 pessoas, pertencentes a seis grupos de associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito. A maioria dos denunciados aguardará o julgamento presa preventivamente. 

Quatro são considerados os maiores traficantes da cidade. Os grupos realizavam a atividade em diversas regiões do município.  Dois dos denunciados foram identificados como fornecedores de drogas (maconha, cocaína e crack). 

Os dois, moradores do Vale dos Sinos, foram interceptados em uma rodovia próxima da cidade, transportando entorpecentes em um veículo. 

 A lavagem de dinheiro era realizada pelos grupos através da compra de veículos - que foram registrados em nome de terceiros -, lavagens de carros como fachada para pontos de venda de drogas, além de um bar onde só havia comércio de entorpecentes. 

No local, os traficantes instalaram, inclusive, um sistema de monitoramento de vídeo para acompanhar a chegada da polícia.  

Conforme o Promotor de Justiça Marcos Rauber, o MP acompanhou as investigações da Polícia Civil, entre elas, a deflagração da Operação Setembro Negro, quando parte dos,agora,denunciados foi presa.


Fonte: Ministério Público do Rio do Sul

Nenhum comentário: