Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 19

Homem preso em flagrante por manter a mãe em cárcere privado será internado no IPF

O Juiz de Direito Maurício Ramires, da 1ª Vara do Júri da Capital, decretou a prisão preventiva de Breno Galli de Lema e a converteu em internação provisória. 

Ele foi preso em flagrante em razão de eventual prática dos crimes de tentativa de homicídio e cárcere privado cometidos contra a própria mãe, Sandra Galli de Lema. Segundo o magistrado, há nos autos prova da existência do crime, bem como indícios suficientes de autoria.

 O magistrado reproduziu depoimento da irmã, que informa que sua mãe tem sido mantida em cárcere privado já há algum tempo pelo irmão da declarante, com quem vive a genitora. A declarante acredita que especificamente no momento em que a BM compareceu ao local seu irmão Breno passou a proferir xingamentos desconexos evidenciando um possível surto, uma vez que a declarante tem conhecimento que Breno possui algum desequilíbrio mental manifestado desde a adolescência, (¿) 

Ontem por volta das vinte e três horas, quando do início dos fatos, por ocasião da chegada da Brigada Militar ao local Breno efetuou ao menos um disparo na direção da declarante. Posteriormente Breno efetuou vários disparos contra a guarnição da BM. Segundo o Juiz, ao que consta o flagrado voltou-se contra seus próprios familiares, com atitudes violentas e desconexas. Obteve acesso a uma arma de fogo e a utilizou contra a irmã e contra os policiais que tentaram contê-lo. 

Assim, apesar da ausência de antecedentes criminais, está evidente que o preso apresenta um estado de descontrole, representando um perigo para si próprio e para as outras pessoas. Nessa situação, é bastante óbvio que ele não pode ser restituído ao convívio social neste momento. 

O magistrado determinou que o preso ficará escoltado enquanto permanecer internado no HPS e, quando da alta médica, será conduzido ao Instituto Psiquiátrico Forense, onde deverá ser submetido a avaliação psiquiátrica. A finalidade é definir se é necessária a manutenção de sua internação no Instituto ou se é recomendável sua transferência ao sistema prisional ordinário. Proc.21400837500 (Porto Alegre)

 Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: