Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 11

Motorista acusado de provocar acidente em Torres responderá por homicídio qualificado

 A Juíza de Direito Liniane Maria Mog da Silva, da Vara Criminal da Comarca de Torres, aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público contra condutor acusado de dirigir embriagado e causar o acidente que resultou na morte de Iterfânia de Arede Martins e deixou ferida outra pessoa, em setembro deste ano. 

Alysson Kunzler Cardoso foi denunciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio. Caso O acidente ocorreu na Estrada do Mar (RS-389), em Torres, na madrugada de 7 de setembro, após o veículo das vítimas, um GM/Celta, e o do acusado, um Renault/Clio, colidirem de frente. De acordo com o MP, Alysson, que estava na direção do carro, teria ingerido bebida alcoólica em uma festa e, ao retornar para casa, perdeu a direção do veículo, invadindo a pista contrária e atingindo no carro das vítimas. 

Para o autor da denúncia, o acusado assumiu o risco de matar as vítimas. Ainda, os crimes teriam se dado com a incidência da qualificadora de emprego de meio passível de gerar perigo comum, pois, com sua conduta, o denunciado teria posto em risco toda a segurança viária, assim como a incolumidade dos condutores de todo e qualquer veículo que circulasse no local naquela ocasião. Na decisão, foi determinada, como medida cautelar, a suspensão do direito de dirigir do réu, pelo período de seis meses, sem prejuízo de futura prorrogação. 
Proc. 21400036219 (Comarca de Torres) 

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: