Pesquisar este blog

quarta-feira, março 9

Ainda sobre o habeas corpus do atropelador dos ciclistas



Anônimo disse...



se fosse alguém da sua família lá morto por um louco que atropelou, estaria ai toda feliz porque entraram com hábeas cospus pra soltar o assassino???



 
O comentário acima está publicado na zona de comentários do post que tratou da interposição de habeas corpus pelo estudante de direito da PUC/RS. Ele explicita - de maneira emocional e, por isso,  perdoável  - como é possível confundir 'alhos com bugalhos'.

O comentarista se equivoca ao partir do pressuposto de que a editora do Blog 'ficou feliz' com a interposição da medida constitucional a que todos nós temos direito quando somos alvo de coação ilegal praticada por autoridade.

Eu jamais ficaria feliz ante a necessidade de interposição de um habeas corpus, porque a sua utilização denota existência de constrangimento ilegal sofrido por alguém, não havendo, assim, nenhum motivo para júbilo e contentamento.

O primeiro engano do comentarista compromete todo o restante do seu raciocínio!??  E não foram poucos os comentários similares que precisaram ser excluídos, ora porque denotavam pensamento inculto, ora sentimento raivoso, qualquer um deles incompatível com um espaço como este dedicado ao direito e à justiça.

Nenhum comentário: