Em casa simples do município de 11 mil habitantes, homem de 72 anos mantinha 93 armas de fogo
Sem oferecer resistência, um idoso de 72 anos deixou que policiais civis com mandado de busca entrassem em sua casa, no centro de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra. No porão, encontraram um arsenal espantoso.
Até a noite de ontem, a Polícia Civil ainda não havia contabilizado todo o material recolhido durante a manhã. Foram pelo menos 93 armas, sendo 58 de cano longo, incluindo espingardas, rifles e dois fuzis.
A investigação chegou à casa do idoso por uma denúncia anônima, que delatou o endereço do comércio de armas na cidade que tem pouco mais de 11 mil habitantes. O arsenal estava em um porão da casa, juntamente com munições, pólvora e material para recarga de cartuchos. Entre as armas e munição, estão materiais de uso restrito e venda proibida, como dois fuzis.
Preso em flagrante, o idoso, que tem sua identidade preservada pela polícia, não quis comentar o arsenal e foi encaminhado ao presídio de Vacaria. Lá, aguarda o julgamento pelo inquérito de porte e posse ilegal de armas.
– As investigações vão seguir para apontar se realmente as armas eram comercializadas no local, como indica a denúncia – explica o delegado Reinaldo Zequinão Neto.
Conforme a denúncia feita à Polícia Civil, o idoso vendia armas e munição sem critérios, atendendo principalmente possíveis caçadores. Pelo porte e posse ilegais de armas, o idoso pode ficar de três a seis anos preso. Se confirmado o comércio ilegal, a pena sobe para até oito anos de reclusão. O crime é inafiançável.
Fonte: Jornal Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário