O Órgão Especial do TJRS determinou nesta tarde (8/8), por unanimidade, a remessa da ação penal em que é denunciado o ex-Deputado Estadual Abílio Alves dos Santos para a 6ª Vara Criminal de Porto Alegre.
Iniciado na Vara, o processo passou a tramitar no Tribunal quando da sua eleição para Deputado Estadual. Esgotado o mandato e não tendo se candidatado a outro mandato eletivo, registra o relator Desembargador Aymoré Roque Pottes de Mello, perdeu o foro constitucional privilegiado que detinha em razão do cargo.
Denúncia
O Ministério Público (MP) ofereceu denúncia por peculato contra Abílio dos Santos e os servidores Remi Molin, Clementino Machado Molina, Alexandre de Rodrigo Bittencourt, Élbio Fernandes do Nascimento e João Daciur Ávila, então lotados em seu gabinete na Assembleia Legislativa.
Segundo o MP, os denunciados teriam, entre 2005 e 2007, em diferentes oportunidades, apresentado documentos falsos para receber diárias sem ter ocorrido o efetivo deslocamento (Processo número AP 70029469947)
Fonte: Tribunal de Justiça do RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário