Uma operação da Polícia Federal (PF), Receita Federal e Brigada Militar (BM) nesta quarta-feira fechou uma espécie de fábrica clandestina onde eram produzidas bebidas alcoólicas falsificadas em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. No local havia indicação de funcionamento de uma pensão.
Apesar das instalações precárias, o ponto funcionava em uma área nobre da cidade, em frente à Praça Flores da Cunha, no centro. Nos cômodos foram encontrados diversos itens usados para produção de uísques escoceses falsificados. A mercadoria era comercializada por camelôs nas ruas da cidade.
Segundo a PF, cinco pessoas foram detidas. Entre elas, duas apontadas como vendedores das bebidas. Os nomes não foram divulgados pela polícia.
Em razão da grande quantidade, a mercadoria apreendida teve de ser levada de caminhão para a Receita Federal. Os detidos foram levados para Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.
A ação que fechou a fábrica de bebidas falsificadas em Livramento é integrada à Operação Sentinela, que intensifica o controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos.
Fonte: Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário