Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 20

PF detém uma pessoa e apreende 20 kg de cocaína em Rio Grande



Droga estava escondida nas laterais do banco traseiro de um carro.
Homem de 40 anos foi levado à Penitenciária Estadual de Rio Grande.

Após receberem uma denúncia de que um carro estava transportando entorpecentes para Rio Grande na noite de quarta-feira (19), agentes da Polícia Federal montaram uma barreira junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal na Vila da Quinta e identificaram um veículo com as características informadas. Na abordagem ao motorista de 40 anos, eles encontraram 20 pacotes com cocaína escondidos nas laterais do banco traseiro.

As suspeitas dos policiais foram reforçadas quando o condutor não explicou de forma clara sua ida a Rio Grande. Além disso, os agentes verificaram que o homem possuía registros de envolvimento com o tráfico de drogas.

A partir disso, eles deram início a uma revista minuciosa no carro.

O preso, que foi conduzido à Penitenciária Estadual de Rio Grande, reside em Porto Alegre, mas já havia cumprido pena na casa de detenção por ter sido flagrado com 1,4 mil kg de maconha no Paraná, em 2003, conforme a polícia.

A ação policial foi realizada dentro da Operação Sentinela, que intensifica controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Fonte: Site G1 RS 

Nenhum comentário: