Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 19

Gaeco denuncia traficante por falsa comunicação de crime



O Núcleo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá denunciou à Justiça uma traficante de drogas, por falsa comunicação de crime. A mulher está detida na cadeia de Pérola, a cerca de 200 km de Maringá.

De acordo com o Núcleo Regional do Gaeco, a denunciada teria inventado um boato de que um líder do tráfico daquela localidade havia contrato um pistoleiro para perseguir e matar uma promotora de Justiça da região. Mas, no decorrer da investigação, o Gaeco concluiu que foi montada uma farsa com o objetivo de provocar temor e revolta das autoridades da cidade, para que o líder do tráfico local, então preso na cadeia pública local, fosse transferido para outra unidade prisional porque estaria perturbando o marido dela no interior da prisão.

A denúncia aponta que no dia 21 de setembro, de dentro da cadeia e usando um celular, ela ligou para o Fórum da cidade e comunicou crime que sabia não ter acontecido.

A denunciada havia sido condenada por tráfico e associação ao tráfico e estava sob prisão domiciliar. No entanto, durante cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão, ela foi presa em flagrante novamente por tráfico. Com ela foram encontrados 700 gramas de maconha.

Fonte: Ministério Público do Paraná

Nenhum comentário: