Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 23

Marcelino Ramos: homem é condenado a 25 anos pela morte de vizinho


Em sessão do Tribunal do Júri de Marcelino Ramos desta segunda-feira, 19, foi condenado a 25 anos e oito meses de prisão o réu Altamir Cordeiro, de 39 anos, pela morte de Félix Sabosinsky, de 20 anos. O MP foi representado em plenário pelo Promotor de Justiça João Francisco Campello Dill.

O crime ocorreu em 8 de abril deste ano, domingo de Páscoa. Nesse dia, em um centro comunitário no Bairro Cruzeiro, a família de Félix Sabosinsky participava de um almoço, quando Altamir Cordeiro, com sinais de embriaguez, surgiu pedindo cerveja aos presentes. No entanto, os familiares solicitaram que se retirasse do local. Altamir foi para sua residência, afiou um facão de 30 cm e se dirigiu à casa da família, ambas no mesmo bairro. Lá chegando, desferiu facadas a esmo e atingiu Félix em uma artéria vital. O jovem morreu instantes depois. Outros dois familiares foram feridos, sem gravidade.

Altamir já possuía antecedentes por lesões corporais e estupro. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, lesões corporais leves e graves. Durante a instrução do processo, o réu foi mantido preso preventivamente. No entanto, segundo o Promotor João Francisco Campello Dill, familiares do acusado tentaram intimidar testemunhas, sem sucesso.

“A exasperação da pena foi motivo de reconhecimento por parte da comunidade do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, tudo no sentido de resgatar a credibilidade das autoridades públicas”, comemorou o Promotor.

Fonte: Site do MPRS

Nenhum comentário: