Pesquisar este blog

quarta-feira, março 20

Polícia espera anunciar à tarde data da conclusão do inquérito da Kiss



Chefe de polícia do RS está em Santa Maria para finalizar documento.
'É o mais importante da história da Polícia Civil gaúcha', diz delegado.

O chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, voltou a Santa Maria na manhã desta quarta-feira (20) para finalizar, com os delegados responsáveis, o inquérito que investiga o incêndio do dia 27 de janeiro, que vitimou 241 jovens na boate Kiss. A expectativa, segundo ele, é que o anúncio da data da conclusão do documento seja feito até o fim da tarde.

"Estamos com duas frentes no momento. Uma que faz um trabalho mecânico, braçal, que é a revisão e a finalização desses mais de 20 volumes e mais de 15 anexos, enquanto os delegados se reúnem e fazem o relatório, os apontamentos finais e os indiciamentos. Até o final da tarde esperamos anunciar data, hora e local da entrega", disse o delegado em entrevista à RBS TV (veja o vídeo acima).

A expectativa da Polícia Civil é que o inquérito seja concluído até o fim desta semana. Segundo Ranolfo Vieira Júnior, a complexidade do caso gerasse demora na finalização do trabalho. "Com certeza é o mais importante da história da Polícia Civil gaúcha, pelo número de vítimas, circunstâncias, pela complexidade. E quem sabe não é até o maior do Brasil", salientou.

Conforme o delegado, são mais de 10 mil páginas de inquérito. Foram ouvidas em torno de 800 pessoas. Documentos e fotos estão anexados.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: