Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 8

Estudante de medicina irá a júri popular


Foi publicada no dia 5 de abril, sentença de pronúncia determinando o julgamento do estudante de medicina V.G.C.R. pelo 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

 Ele é acusado de tentar matar a colega de curso M.L.C.P. no dia 19 de março de 2011, com golpes de faca, quando a vítima chegava em casa no bairro Salgado Filho, na capital.

 A data do júri popular ainda não está definida e será marcada somente após encerrada a fase de recurso. A decisão prevê ainda que o acusado continue proibido de se aproximar da vítima e impedido de fazer qualquer tipo de contato com ela.

A Justiça manteve o direito do réu de recorrer da decisão em liberdade. Para decidir sobre a pronúncia, o juiz sumariante Guilherme Queiroz Lacerda considerou as provas presentes no processo, como o Auto de Corpo de Delito, que descreve as lesões sofridas pela vítima, além dos depoimentos de sete testemunhas ouvidas na instrução do processo, e, inclusive, a “confissão parcial” do acusado.

O estudante responde pelos crimes previstos no art. 121 do Código Penal, parágrafo 2º, inciso II e IV, com art. 14, inciso II, ou seja, tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, no caso, por sentimento amoroso não correspondido que ele mantinha pela vítima, e por uso de recurso que impossibilitou a defesa.

A decisão determina ainda que ele seja julgado pelo crime de lesão corporal, praticado contra a vítima A.A.P., pai da estudante esfaqueada.

 Processo nº 0024.11.144.040.0

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nenhum comentário: